OniAgend

OniAgend

OniAgend é uma das mais modernas e eficientes soluções de gestão de agendamento disponível no mercado. Controla de forma eficiente e personalizada a agenda de profissionais de saúde e de instituições de atendimento médico, hospitalar e de diagnóstico. Pode ser acessada através de uma central de marcação de atendimentos, pelo próprio profissional, pelo estabelecimento ou até mesmo pelo paciente. Pois, o OniAgend pode ser adquirido completo – com o sistema mais o serviço de Call Center, ou apenas a locação do software. Todo o acesso é feito de forma segura e controlada, o que garante sigilo e confidencialidade às partes envolvidas.

O OniAgend permite inúmeras formas de pesquisa e busca de horário para atendimento. Isso significa que pode-se buscar uma opção de agendamento por médico, especialidade, local/região geográfica, datas e muitas outras formas. Esta combinação de opções visa atender às necessidades das partes envolvidas, garantido assim o controle total sobre demanda e oferta, eliminando períodos ociosos e promovendo a otimização dos processos.

DESCRIÇÃO

O OniAgend conta com uma sofisticada forma de conectividade com os sistemas de gestão dos locais de atendimentos, sistemas autorizadores, faturamento entre outros, utilizados pelo cliente. Para garantir a segurança, performance e disponibilidade, o sistema está hospedado em servidores localizados em um dos melhores datacenters do país, podendo também ser hospedado em qualquer outro ambiente que tenha acesso à internet. O OniAgend é acessado de forma simples através de um navegador (browser) padrão, utilizado para visualização de páginas da Internet. O usuário poderá utilizar qualquer um dos principais navegadores disponíveis comercialmente:

  • Microsoft Internet Explorer (versão 7.0 ou posterior)
  • Mozilla Firefox (versão 3.5 ou posterior)
  • Google Chrome (versão 2.0 ou posterior)
  • Apple Safari (versão 4.0 ou posterior)

 

CONTROLE DE ACESSO


O OniAgend possui um controle de acesso que possibilita ao administrador do produto configurar quais funcionalidades específicas que cada usuário terá ao utilizá-lo. Para facilitar o gerenciamento, poderão ser criados grupos de usuários com as mesmas permissões de acesso.

As permissões específicas de um determinado usuário irão sobrepor as permissões dos grupos nos quais o usuário esteja cadastrado. Diferentes níveis de acesso especificam o que o usuário poderá fazer com os dados (inserir, alterar e/ou eliminar), bem como operações de busca, visualização e impressão.

As permissões dos usuários poderão depender do local utilizado para acessar o OniAgend, a saber:

  • Locais de atendimento: consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais.
  • Web: acesso pelo usuário diretamente via Internet ou quiosques.

Todo o controle de acesso somente poderá ser realizado por um administrador do OniAgend. Caberá ao Cliente o cadastramento desse administrador em cada uma das unidades que utilizarão a agenda eletrônica, assim como quais programas as unidades poderão ter acesso.

A qualquer momento o Cliente poderá adicionar ou remover acesso a programas para as unidades, bem como definir novos administradores.

CONECTIVIDADE


Por estar hospedada em um ambiente Web, o OniAgend possui toda a parte de autorização eletrônica com as entidades responsáveis pela liberação de autorizações ou atendimentos, caso estas tenham autorizadores disponíveis para acesso via Internet. Desta forma, ao realizar um agendamento, o OniAgend poderá verificar sua elegibilidade. Essa verificação será realizada conforme configuração feita na cobertura do plano e convênio do usuário. E, também, pode-se alterar no produto, em quais procedimentos deverá ser feita a elegibilidade. Essa configuração será realizada individualmente de acordo com a cobertura de cada plano e convênio cadastrado. Caso o autorizador esteja indisponível, o OniAgend poderá ser parametrizado para realizar o agendamento sem a verificação da elegibilidade.

Esse serviço também poderá permitir uma comunicação com sistemas administrativos das unidades do Cliente e sistemas independentes (externos) nos casos de marcação, cancelamento, remarcação e efetivação, de acordo com protocolos de comunicação disponibilizados. O OniAgend fará essa comunicação através da disponibilização de WebService, conforme protocolo definido. Devido ao ambiente no qual o OniAgend opera, esses protocolos de comunicação deverão ser implementados sobre o protocolo TCP/IP e deverão obedecer à especificação definida em conjunto entre a ONI Tecnologia e o Cliente.

AGENDAMENTO


O OniAgend controla de forma simples, segura e ágil o agendamento eletrônico de todos os procedimentos médicos, hospitalares e de diagnóstico passiveis de agendamento. O OniAgend permitirá a configuração de agendas individuais para profissionais habilitados para execução de procedimentos (médicos, fisioterapeutas, etc.), para grupos de profissionais, e equipamentos. A configuração das agendas permitirá as seguintes funcionalidades:

  • Agendas separadas por profissional (ou grupo de profissionais ou equipamentos), por unidade.
  • Horários de atendimento específicos para cada agenda.
  • Suspensão de intervalos de atendimento nas agendas.
  • Períodos de duração de cada atendimento podem variar conforme o tipo do atendimento e o local de atendimento.
  • Emissão de avisos automáticos no agendamento conforme o procedimento.
  • Verificação de elegibilidade.
  • Horários reservados para atendimento de determinado tipo de ocorrência (categorias de procedimentos, especialidades).
  • Prazo máximo de marcação (por unidade, por grupo de usuário).
  • Bloqueio e desbloqueio de horários.
  • Alteração automática da duração do atendimento conforme situações detectadas no agendamento.
  • Verificação de acessibilidade nas unidades agendadas.
  • Múltiplos perfis de acordo com o meio de acesso ao OniAgend (Web, CMC/E, cliente, rede de atendimento, etc.).
  • Aplicação de questionários no agendamento para identificação do tipo do cliente.
  • Tratamento diferenciado pelo tipo de usuário (crônico, VIP, faltoso, portador de necessidades especiais).
  • Período de visualização de compromissos futuros configuráveis de acordo com ponto de acesso e perfil do profissional.
  • Parametrização do número máximo de encaixes, com possibilidade de calibração automática de acordo com histórico da unidade.
  • Capacidade de emissão de orientações na tela do operador.
  • Confirmação de consultas via SMS.
  • Confirmações e orientações via e-mail.
  • Criação de trilhas de auditoria.
  • Limitações de atendimento baseado em quantidade máxima de atendimentos no período.
  • Verificação de procedimentos incompatíveis e sequência apropriada para realização de múltiplos exames.
  • Verificação de procedimentos compatíveis com especialidade.
  • Agendamento de grupos de pacientes em um mesmo atendimento.
  • Direcionamento de atendimento para profissionais e unidades específicas de acordo com o tipo do paciente (exemplo: pacientes crônicos ou PNE).
  • Possibilidade de atendimento por ordem de chegada ou hora marcada.
  • Cadastros de feriados, por unidade.
  • Aplicações de regras de execução de procedimentos (compatibilidade com sexo, peso, idade, etc.)
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