Blog

Dicas para evitar alergias

Dicas para evitar alergias

Nada de deixar as janelas abertas 

Adquira o hábito de manter as janelas fechadas e use o ar condicionado quando estiver na estação do pólen. Certifique-se de que o aparelho está no modo de circulação e, se não estiver quente lá fora, a dica é mantê-lo somente em modo filtro. Tirar partido do ar condicionado do seu carro pode diminuir a quantidade de pólen que você respira em até 30%.

Não atrase a medicação 

Conforme as estações mudam, as plantas começam a liberar o pólen. Portanto, tente se antecipar tratar de si mesmo antes que isso aconteça. O mesmo vale se você sabe que vai visitar o gato amoroso de um amigo. É bem mais fácil previnir uma crise do que trata-la depois.

Mude o horário dos exercícios 

Se você gosta de treinar ao ar livre, evite a tarde e a manhã. Flores e árvores começam a liberar o pólen ao nascer do sol, com níveis de pico no final da manhã e início da tarde. E se a contagem de pólen estiver elevada em um determinado dia, opte por um treino menos intenso.

Peça ajuda ao purificador de ar 

Purificadores de ar e filtros de ambientes são uma forma extremamente eficaz para remover pólen, pelos de animais, poeira e outros inimigos dos alérgicos do ar interior.

Deixe os bichos de pelúcia longe 

Animais de pelúcia são fofinhos e, infelizmente, grandes ímãs para o pó, um gatilho para a alergia comum. Se seu filho tem um monte deles, é melhor você guardá-los ou mantê-los a distância.

Troque de travesseiro 

Apesar de confortáveis, os travesseiros de penas só agravam as alergias, à medida que elas envelhecem. Os modelos feito com enchimento sintético, como o poliéster, é uma escolha melhor.

Não durma com seu animal de estimação 

Pode parecer inofensivo dormir com o seu cachorro ou gatinho à noite, mas não é uma ótima ideia, se você tem alergia. Eles podem trazer pólen, poeira, mofo e outros ácaros do ar livre. Pela mesma razão, é melhor pisos frios no quarto, ou apenas um tapete que possa ser lavado periodicamente.

Nenhum animal de estimação é hipoalergênico 

Não há sinais na evolução que comprovem que exista um animal de estimação verdadeiramente anti-alérgico. Enquanto algumas raças são considerados menos críticas do que outras, especialistas dizem que qualquer animal peludo pode causar os sintomas. Mesmo os gatos sem pêlos e cães são alérgicos, não é a pele que faz espirro de pessoas, mas as proteínas encontradas na saliva dos animais.

Os pássaros também podem agravar os problemas 

As pessoas podem ser alérgicas aos pássaros. Um único passarinho pode causar uma série de problemas para as pessoas, que muitas vezes não percebem isso porque a alergia pode levar um tempo para se desenvolver.