Blog

Como Evitar a Escoliose

Como Evitar a Escoliose

A escoliose acontece na coluna vertebral, resultado do osso curvado, apresentado frequentemente com uma forma de S ou C na região torácica, ou lombar. A escoliose pode ser leve ou grave, com sintomas que vão desde os ombros desalinhados a dor nas costas. Quando professores dizem aos seus alunos sobre a necessidade de sentar corretamente, eles fazem alusão direta aos perigos gerados pela escoliose. Existem muitas causas para a escoliose, incluindo distúrbios hereditários e congênitos, a maioria das pessoas pode evitar a condição com precauções e medidas preventivas. Está preocupado! Então não deixe de ler algumas dicas para prevenir a escoliose.

Evite Esforço Concentrado

Evite atividades que exigem esforço excessivo em apenas um dos lados do corpo. Um tipo comum de escoliose, chamada idiopática, é causada por desequilíbrios musculares. Necessário evitar este tipo de escoliose sendo consciente ao realizar as atividades. Por exemplo, ao segurar algum saco pesado por longo tempo se faz necessário alternar o peso nos braços no sentido de que os ombros sejam alternados de maneira regular. Transporte livros pesados também nos dois ombros.

Neste sentido os pais precisam ficam atentos com as mochilas pesadas carregadas pelas crianças. Educar os filhos para sempre utilizar as duas alças representa dica elementar dentro deste nível de discussão. Coloque na mente do seu filho que melhor postura resulta em resultados melhores à saúde do que o estilo com uma alça.

Quem joga esporte que exige o uso regular e prolongado de músculos em apenas um lado do corpo (lançando bola de beisebol ou rebatendo no tênis, por exemplo), deve certificar de esticar o músculo com constantes alongamentos, além de aprimorar o jogo exercendo a atividade esportiva com o outro lado de seu corpo para equilibrar a postura.

Exercícios Contra a Escoliose

Não deixe de exercitar os músculos das costas, visto que quando estão fortes e estáveis representam prevenção de escoliose porque sustentam a coluna vertebral, além de manterem a forma adequada. Alguns exercícios de força recomendados de treinamento para as costas.

Melhore a postura ao se concentrar na hora de sentar. Ande de cabeça erguida e com os ombros para trás. Um exercício utilizado por profissionais da voz para melhorar a postura consiste em andar com algum livro na cabeça no intuito de manter o equilíbrio. Exercício que pode ser feito em quase todos os locais na casa, independente da hora do dia.

Fonte de Cálcio

Tome suas vitaminas com frequência. O cálcio mantém os ossos fortes, por isso não deixe de tomar um suplemento de regularmente. No entanto não se pode ignorar o fato de que fontes de cálcio devem estar presentes na dieta regular. Existem pessoas que ficam longos anos sem tomar um copo de lei, fato que ocorrem em grosso modo em quem de alcoolismo.

 

Como Saber Se Tenho Escoliose?

Uma maneira simples de avaliar espinha curvada é dobrar a frente na cintura, com as mãos penduradas ao chão, tendo alguém para traçar a coluna com dois dedos, um de cada lado da coluna vertebral, a partir da base do pescoço ao osso da cauda. Os casos leves de escoliose que não podem ser reconhecidos são facilmente identificáveis. Você acha que pode ter escoliose? Então evite voltar a praticar exercícios até consultar o médico.

 

Dicas Rápidas: Prevenção da Escoliose

01: Preste atenção aos seus hábitos ao fazer esportes. Se você é um jogador de tênis use frequentemente apenas um lado de seu corpo. Certifique-se de exercer o outro lado da mesma forma, mesmo quando não usado formalmente;

02: Utilize as duas alças da mochila;

03: Evite atividades que exigem esforço excessivo em apenas um dos lados do corpo. Um tipo comum de escoliose, chamada idiopática, é causada por desequilíbrios musculares;

04: Quem joga esporte que exige o uso regular e prolongado de músculos em apenas um lado do corpo (lançando bola de beisebol ou rebatendo no tênis, por exemplo), deve certificar de esticar o músculo com constantes alongamentos, além de aprimorar o jogo exercendo a atividade esportiva com o outro lado de seu corpo para equilibrar a postura;

05: Exercite-se regularmente para fortalecer os músculos e as articulações que suportam sua coluna;

06: Exercícios de força concentrados nas costas são necessários como método de prevenção;

07: Comer dieta equilibrada e saudável garante que o corpo vai receber a quantidade adequada de vitaminas e minerais. O cálcio é especialmente importante para a saúde dos ossos de maneira em geral;

08: Não tente tratar a escoliose por conta própria. O Ministério da Saúde adverte que os sintomas podem piorar com a automedicação;

09: Procure a orientação de um profissional treinado e especializado em tratar este tipo de problema de saúde. Alguns médicos acreditam escoliose pode ser evitada, especialmente em pacientes mais jovens, enquanto que outros pensam que não é possível evitar. Procure uma segunda opinião para ter a certeza dos diagnósticos;

10: Sente com a postura reta e correta!

Características Gerais: Prevenção de Escoliose

A cada ano, há milhares de adolescentes e crianças que serão diagnosticadas com uma curvatura da coluna vertebral, ou escoliose. Esta curvatura pode causar dificuldade o andar, em alguns casos provoca inclusive dificuldade em respirar.

Quando a coluna fica curvada por causa da escoliose, quadris se tornam irregulares e ombros desiguais. Especialistas atestam que as crianças ficam mais cansadas.

Os cientistas estão constantemente à procura de uma causa definida. Neste ponto, só sabemos que se alguém na família já tem escoliose, o seu filho tem um maior risco de desenvolver a condição. Portanto, a melhor prevenção é simplesmente para manter olho aberto no costume dos filhos.

Assista com atenção a maneira de caminhar. Se notar qualquer da condição nas crianças devem ser marcadas visitas médicas ao médico especialista Você deve examinar coluna do seu filho regularmente, a partir da infância, e falar com um profissional de saúde sobre quaisquer preocupações. Escola de enfermagem e avaliações regulares nos exames pediátricos também podem identificar casos de escoliose. Isto irá assegurar o diagnóstico apropriado e também irá impedir a progressão da doença. Existem várias opções de tratamento disponíveis! Em casos graves deve existir correção cirúrgica das curvaturas da coluna vertebral.