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Ceias de final de ano e o Diabetes

Ceias de final de ano e o Diabetes

Dieta regrada garante alguns privilégios nas ceias de Natal e da virada do ano. Dê preferência a apenas um carboidrato por refeição e aproveite proteínas, verduras e legumes. Escolha a batata ou o arroz. Os dois juntos, jamais.

Coma com frequência, em poucas quantidades

O ideal é a cada três horas, uma pequena refeição. Assim, você ingerirá menos calorias e no momento tão esperado da ceia, comerá menores quantidades e aproveitará mais o prazer dos sabores. Os remédios jamais podem ser esquecidos no período de festas, assim como o controle periódico dos índices glicêmicos. Esse cuidado lhe garantirá muita tranquilidade para curtir esses momentos especiais e tão esperados do ano.

É claro que você escolheu uma sobremesa bem deliciosa, mas só poderá provar se evitou carboidratos e se a sua glicemia estiver bem controlada nesse período. Se abusar, entre na linha imediatamente. O abuso na alimentação pode custar caro para retomar os índices desejados. O tempo é cruel e demora para nos devolver a boa forma, ainda mais para Diabéticos. Portanto, atenção em dobro para uma vida saudável em qualquer época do ano.

Fazer atividade física todos os dias pode garantir uma queima de caloria a mais, possibilitando pequenos abusos nas ceias. Curta o final de ano com tranquilidade.

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