Blog

A obesidade e os problemas ortopédicos

Você sabia que entre os diversos problemas ligados ao excesso de peso estão os ortopédicos? Aquela gordurinha a mais, além de fazer um grande mal para o organismo, pode gerar lesões que começam silenciosas e terminam em uma boa dor de cabeça. Entre as partes do corpo que mais sofrem com o sobrepeso estão:

Coluna

Sendo o nosso pilar de sustentação do corpo, a coluna é afetada diretamente, podendo desenvolver e apresentar dores crônicas sérias, desvios e o comprometimento dos discos das vértebras.

Joelho

Por ser uma das articulações mais importantes e requisitadas do nosso corpo, os joelhos sofrem seriamente com o excesso de peso. Entre os problemas mais comuns de acontecer está a artrite.

Pés

É muito comum que pessoas obesas sofram com dores no calcanhar, inchaço, esporão e sintam mais câimbras do que as pessoas que possuem o peso controlado. Para combater tudo isso, só existe um jeito: levar uma vida diária mais saudável. Faça exercícios regularmente e evite os excessos na alimentação, valorizando mais refeições ricas em legumes e sem fritura.
Mantendo o peso em dia, as dores também ficam bem longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *